Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

História

 

O CRAENE – Conselho de Autorregulamentação da Acupuntura dos Estados do Nordeste teve sua semente plantada durante o X ENAPEA (Encontro Nacional dos Profissionais e Estudantes de Acupuntura), realizado a cidade do Recife em 21 de abril de 2012.

O ENAPEA é um movimento que nasceu das redes sociais cujo principal objetivo é levar informação sobre a realidade da Acupuntura no Brasil e fomentar a luta pela REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO. Durante o encontro, que foi o primeiro realizado no nordeste, ficou claro para os participantes que se faziam necessárias mobilização para a ação, unindo forças e ideias. Foi então marcada para o dia 03 de maio de 2012 a primeira reunião do Conselho de Autorregulamentação da Acupuntura, aberta a todos os interessados no debate.

Desde então ocorreram sucessivas reuniões onde foram debatidos Estatuto, Código de Ética, documentos que resumem os objetivos e as diretrizes de ação. Até que aos 13 de junho de 2012, eleita a Primeira Diretoria do CRAENE, foi assinada a Ata de Fundação.

Nascia o CRAENE, que teve seu registro como pessoa jurídica em 12 de dezembro de 2012.